quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

**Amizade**


A amizade é sobretudo a aceitação das pessoas como elas são, sem querer mudar algo nelas. Resume-se ao amor, confiança, lealdade, compreensão.

Com os amigos verdadeiros podemos contar sempre, pois eles vão estar sempre do nosso lado para nos ajudar…

Amigos verdadeiros….

· São aqueles com quem podemos desabafar, confiar

· Não são aqueles que dizem tudo connosco só para nos agradar, mas sim aqueles que nos contrariam e nos chamam à realidade.

· Aqueles que discordam connosco e nos mostram os erros que estamos a cometer ajudando-nos a ultrapassar cada momento.

· São aqueles que estão connosco nos bons e maus momentos, não nos abandonando quando mais precisamos.

Muitas vezes pensamos que estamos rodeados deles e quando vamos a ver temos dois ou três… pois muitos só estão connosco devido ao que possuímos e não devido ao que somos realmente.

Um dia os amigos iram separar-se devido às diferentes trajectórias na vida… aí iremos sentir saudades dos sonhos, dos risos, dos momentos partilhados, das conversas, das descobertas, das aventuras, ate dos momentos de tristeza que passamos juntos.

As amizades continuaram para sempre, talvez não são activas pois cada um segue um caminho e já não há aquela convivência que um dia tivemos, muitas vezes as distancias acaba com as amizades mas espero que aqui que isso nunca aconteça…

Em caso de destruição de uma amizade, pede-se que se recupere através do perdão pois aí também se vê os amigos verdadeiros…

A reconciliação é o caminho que todos devemos seguir embora muitas vezes não seja isso que fazemos, seguimos o caminho mais fácil ignorar e não sabemos o que podemos estar a perder….

1 comentário:

Ana Gonçalves disse...

A amizade é crucial para a nossa vida!

Sem ela, pouco ou nada somos...