quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Cada um vê o que quer


A vida é um palco. Nós somos seres inconstantes e passageiros pelo mundo, à procura da perfeição, da realidade mais próxima dos nossos desejos e anseios.

Como tal somos espactadores, onde temos a capacidade de mudar, intervir e despertar as mentes da sociedade envolvente - o público.

O meu projecto, a Instalação, se dirigiu a um público vasto, mais em concretamente à comunidade escolar. Desenvolvi durante um ano este projecto, com a finalidade de acordar mentalidades sobre o que é realmente Arte e Filosofia. " A Arte não produz o que vemos. Faz-nos ver." A Filosofia é um caminho extenso onde "o ignorante afirma, o sábio duvida, e o sensato reflecte". Nestes termos, posso afirmar que cada um (de nós) vê o que quer e, interpreta a sua sensibilidade de acordo com o seu espiríto crítico. Isto que vês (uma Instalação com uma cadeira em destaque e restos de obejectos fornecidos pela recolha), podes intender aparentemente como apenas lixo! Mas, nunca te perguntaste porque é que é, a única cadeira da sala onde "Tu" não te podes sentar? Será assim tão difícil de perceber? A resposta, só "Tu" saberás depois de uma reflexão profunda.

Porque, "Nada é Transparente..."


BY: Paty =)

In: http://bringmebackthemoon.blogspot.com

Sem comentários: